Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) suspendeu as aulas e atividades acadêmicas neste sábado e na segunda-feira, em função da greve dos caminhoneiros que entre outros impactos, afetou o transporte público em Santa Maria. A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira, em nota oficial. Outros serviços essenciais não sofrem alteração, segundo a nota publicada no Facebook do Gabinete do Reitor.
Segundo comunicado feito pela direção do Restaurante Universitário da UFSM, há falta de tomates e carnes. Para o sábado, haverá empanado no cardápio do almoço e janta. Nas refeições do dia 28, 29 e 30 de maio não há previsão de haver carne.
Já a Universidade Franciscana (UFN) manteve as aulas desta sexta e deste sábado na instituição. Conforme nota publicada no site da UFN, " os alunos que não conseguirem comparecer por dificuldade de transporte, poderão justificar a ausência junto às secretarias de cada curso". A instituição disse, ainda, que vai seguir acompanhando as manifestações e em caso de mudanças deve comunicar a comunidade acadêmica por meio dos canais da instituição.
LEIA AS NOTAS NA ÍNTEGRA:
Universidade Franciscana
Estamos acompanhando com atenção as paralisações organizadas pelos caminhoneiros, bem como os impactos que refletem no transporte da população. A opção institucional é por manter as aulas nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de maio, respectivamente, devido ao planejamento acadêmico. Os professores estarão disponíveis para atender os estudantes.
As aulas serão mantidas normalmente. Porém, os alunos que não conseguirem comparecer por dificuldade de transporte, poderão justificar a ausência junto às secretarias de cada curso.
Seguimos monitorando a situação e, em caso de mudanças, manteremos a comunidade acadêmica informada por meio dos canais institucionais com a maior brevidade possível.
Pró-reitora Acadêmica
Prof. Dr. Vanilde Bisognin
Universidade Federal de Santa Maria